top of page

20 anos da CIMTB Araxá terá também muito Jazz e Blues


Atração musical no estande da CBMM / Alemão Silva - CBMM)

Uma programação completa para todos os gostos. Assim pode ser definida a 20ª edição da etapa de Araxá da Copa Internacional de Mountain Bike, evento que vai além das pistas de mountain bike. Na CIMTB, entre os dias 14 e 16 de abril, não faltarão opções de entretenimento que agradem a todos, público, atletas, expositores e membros da organização. Entre os vários destaques, está o Araxá Festival - Jazz e Blues, patrocinado pela CBMM por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e com realização da Moinho Cultural, com apresentações na tarde de sábado (15) e durante o dia de domingo (16).


"O nosso festival de Jazz e Blues será realizado pela primeira vez junto à CIMTB, justamente no ano de comemoração dos 20 anos da etapa da Araxá. Assim, não só nós que organizamos o festival nos sentimos privilegiados, como o evento esportivo também ganha pelas atrações especiais que vamos trazer para todo o público. É uma oportunidade e tanto para nós estarmos presentes na programação da CIMTB", comenta Marcelo Mamede, coordenador e curador do Araxá Festival - Jazz e Blues.


A programação de shows está confirmada para a tarde de sábado e também para manhã e tarde de domingo. No entanto, o Araxá Festival - Jazz e Blues começa já na sexta-feira (14), quando serão visitadas quatro escolas municipais de Araxá. "A programação começa fora da CIMTB. No primeiro dia, fazemos oficinas em escolas e vamos visitar eles para poder fazer o que chamamos de 'Brincadeiras Percussivas Jazz no Cotidiano'. Lá nós mostramos para as crianças que a música está mais presente no cotidiano delas, do que elas próprias imaginam", conta Mamede.


Atração musical no estande da CBMM (Crédito: Alemão Silva/CBMM)


No sábado, tem-se o início das atrações musicais, com quatro shows. De Araxá, o Manga Rosa Quarteto abre a programação, das 16h30 às 17h30. Em seguida, das 18h às 19h, é a vez da apresentação de Black Jack 21, grupo de Uberlândia (MG). Das 19h30 às 20h30, quem se apresenta são os Miltons, grupo que também é de Araxá. O encerramento do dia é feito pelos cariocas Jefferson Gonçalves e Duo Bitencourt, que convidam Nanda Moura.


Já no domingo a programação tem dois turnos de apresentações itinerantes, ao redor da arena e no meio do público, sempre com o Bêjazz Street Band presente, no estilo da música de rua de New Orleans, nos Estados Unidos. Primeiro das 11h às 13h, quando o grupo convida o Uberland Street Jazz, de Uberlândia, e depois das 14h às 16h, será a vez de ser convidado o Mississippi Devils, de Ribeirão Preto (SP).


Responsável na CBMM pelo relacionamento com a comunidade, Alvaro Rezende comenta a novidade na programação da competição. "Para nós, o esporte e a cultura são fundamentais na transformação da sociedade. Unir esses dois pilares em um evento como a Copa Internacional de Mountain Bike é uma forma de privilegiar nossa cidade e região, conectando os amantes do ciclismo com aqueles que apreciam boa música. Por isso, convidamos todos para vibrarem com as competições e, também, se emocionarem com o Festival de Jazz e Blues".


Para Rogério Bernardes, organizador da CIMTB: "A música sempre esteve presente na CIMTB, mas inserir em nossa programação um evento com jazz e blues é especial. Fico feliz que isso tenha acontecido em Araxá, justamente em nossas comemorações dos 20 anos e com o patrocínio da CBMM. Espero que a galera curta bastante essa etapa, porque além da música, estamos trabalhando outras frentes que em breve divulgaremos".


Programação Araxá Festival - Jazz e Blues


Sexta-feira, dia 14 de abril - Oficinas


08h às 18h - Quatro oficinas em escolas públicas municipais intituladas: "Brincadeiras Percussivas Jazz no Cotidiano"


Sábado, dia 15 de abril - Shows


16h30 às 17h30 - Manga Rosa Quarteto (Araxá - MG)

18h às 19h - Black Jack 21 (Uberlândia - MG)

19h30 às 20h30 - Miltons (Araxá - MG)

21h às 22h - Jefferson Gonçalves e Duo Bitencourt convidam Nanda Moura (Rio de Janeiro - RJ)


Domingo, dia 16 de abril - Apresentações itinerantes


BÊJAZZ STREET BAND (Araxá - MG) convida:

11h às 13h - Uberland Street Jazz (Uberlândia - MG)

14h às 16h - Mississippi Devils (Ribeirão Preto - SP)

コメント


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page