top of page

Teste: Hotwalk, a bicicleta sem pedal e rodinha para criança


O mercado de bicicleta vive um momento muito especial, os fabricantes olharam para as crianças e desenvolveram produtos específicos para elas e não mais adaptações para os pequenos. Junto com esta mudança de pensamento se chegou a uma nova categoria de bikes infantis, chamada de balance bikes (bicicletas de equilíbrio) ou de run bikes (bicicletas de corrida) que tem como grande diferencial não possuírem pedais ou rodinhas. Nela a criança se locomove como os Flintstones do desenho animado, colocando os pés no chão para dar impulso. Porque isto? Devido ao uso de rodinhas a criança aprende a pedalar de maneira torta e sem confiança, pois ela tem os apoios laterais. Na balance bike desenvolvem o mais difícil, que é se equilibrar, depois disto fica muito mais fácil pedalar. Nós testamos, quer dizer, meu filho Miguel de quatro anos testou a Specialized Hotwalk e me ajudou neste review.

O primeiro contato do meu filho com a Hotwalk foi muito legal, pois ele disse: "ela é preta igual a do papai" e não esperava a hora de vê-la montada. Depois de pronta, fomos para Lagoa Rodrigo de Freitas, lá chegando ele só queria andar na ciclovia feito os outros ciclistas. Também pedalo e pude ver como era fácil "pedalar" e manter uma direção. Em menos de meia hora com ela, já arriscava tirar um pé do chão e colocar no apoio para os pés integrado do quadro, tentava se equilibrar sozinho e para executar tal façanha usava capacete. Este primeiro contato se estendeu por mais duas horas e realmente posso dizer que é a primeira bicicleta das crianças.

Miguel testou também a Hotwalk em estrada de terra e o desempenho dele foi o mesmo, devido ao pneu de aro 12 com câmara de ar. Pode parecer besteira, mas aumenta o conforto e proporciona mais segurança para superar os obstáculos.

Ela é para crianças de 18 meses até os cinco anos. O banco alcochoado e guidão possuem regulagem de altura. O quadro é de alumínio leve e resistente para aguentar os trancos da garotada.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page