São Vicente recebe a Copa São Paulo Open de Bike Downhill neste final de semana

A Copa São Paulo Open de Bike Downhill fará sua estreia no fim de semana dos dias 11 e 12 de fevereiro, em São Vicente. A competição será realizada na pista Asa Delta Racing e terá 200 inscrições gratuitas.

 

- O principal objetivo da competição é de fomentar a prática do Mountain Bike, incentivando os participantes a praticarem um esporte que valoriza a qualidade de vida, bem-estar e saúde. Esperamos reunir em São Vicente 200 inscritos, entre mulheres e homens, adolescentes e adultos de diversas idades. Contamos com a participação dos atletas da Baixada Santista, e dos praticantes vindos de todo o estado -, conta William Mad, um dos organizadores do evento.

 

A competição será divida em 12 nas duas categorias, Rígida e Full: Para os homens, Infanto-Juvenil (até 14 anos), Juvenil (15 e 16 anos), Júnior (17 e 18 anos) e Sub-23 (de 19 a 23 anos), Pró, Sub-30 (23 a 29 anos), Máster A (30 a 34 anos), Máster B (35 a 39 anos) e Máster C (40 a 44); na feminina haverá as disputas Pró, sub-23 e júnior.
 
A prova terá largada no alto do Morro da Asa Delta, em São Vicente, com altitude máxima de 180 metros e uma pista com extensão de aproximadamente 900 metros de uma trilha natural. Os pilotos que fizerem os três menores tempos na categoria subirão ao pódio, obedecendo a ordem de classificação do menor ao maior tempo. Será declarado vencedor da etapa o participante, de cada categoria, que fizer o percurso em menor tempo cronometrado na descida oficial, como é de praxe nas provas de downhill.
 
Os pilotos que fizerem os melhores tempos da competição, na Pró Masculina e Pró Feminina, garantirão vaga na Descida das Escadas de Santos, etapa do Mundial de Downhill Urbano, nos dias 18 e 19 deste mês, sendo que aqueles que já tiverem vagas, passarão a mesma para o próximo na classificação. Uma outra vaga da Descida das Escadas de Santos será oferecida entre todos os participantes, independente de categoria ou resultado. Há apenas um critério básico para a terceira vaga: o atleta precisa estar filiado em 2017.
O Evento é homologado pela Confederação Brasileira de Mountain Bike (CBMTB), válida pelo ranking nacional da CBMTB - Cl1.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Please reload

Procurar por Tags
Nosso canal no Youtube
logo timeraiz.png
logoLPH.png
PDS CLEAN.png