top of page

Brasil Enduro Series divulga local da primeira etapa da temporada



André Bretas em ação no BES do ano passado

Santo Antônio do Pinhal, pequeno município serrano no estado de São Paulo localizado na região metropolitana do Vale da Paraíba, bem próximo a Campos do Jordão, foi o local escolhido para sediar a primeira etapa do Brasil Enduro Series (BES). Considerado uma das principais estâncias climáticas do estado, o município fica a 1080m de altitude e tem um pouco menos de 10.000 habitantes.


Santo Antonio conta com turismo forte, com muitas pousadas e restaurantes e o charme de um vilarejo de montanha. Além disso, possui várias trilhas catalogadas e movimento de bikers durante todo o ano.


- O município é totalmente pró-esporte e, embora pequeno, já apoia provas de mountain bike, como o Big Biker, há mais de 10 anos. Gonga, organizador do Big Biker, foi muito importante para fecharmos parceria com a Prefeitura. Temos muito a agradecer por seu apoio. A região é propícia para a prática do Enduro. Teremos um QG praticamente no centro da cidade e alguns estágios de fácil acesso, que poderão ser acompanhados de perto por familiares e apoiadores -, comentou Théo Duarte, um dos organizadores do evento.


As inscrições estão abertas desde o dia 30 de janeiro, com lote promocional até 15 de fevereiro. O número de inscrições será limitado.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page