Dica para boa utilização da APCC do Aterro do Flamengo
A Comissão de Segurança no Ciclismo do Rio de Janeiro (CSC-RJ) criou um esquema para boa utilização das pistas da primeira Área de Proteção ao Ciclista de Competição (APCC), no Aterro do Flamengo.
Com o crescimento do esporte, mais de 200 ciclistas de diferentes modalidades (triatlo, ciclismo, mtb, fixas e handbikes) vem compartilhando as pistas do Aterro, que ficam fechadas para o trânsito, de terça a quinta - feira, de 4h às 5:30h.
A CSC-RJ foi criada após o acidente fatal do triatleta Pedro Nikolay, em Ipanema e deste movimento surgiu as APCCS. Desde abril de 2014, deixou de ser decreto de lei e virou lei municipal nº 5.719. Essa lei estabelece a criação das Áreas de Proteção ao Ciclismo de Competição nas sete regiões da cidade do Rio de Janeiro, até o momento só está em operação a do Aterro do Flamengo e a da Praia da Reserva, na Barra da Tijuca.

Para entender o esquema:
0 - saída do retorno no Porcão
1 - pista rápida - volta pequena (Hotel Glória / campos de futebol)
2 - pista lenta - volta pequena
3 - pista lenta - volta grande
4 - pista rápida - volta grande (aeroporto Santos Dummond)