top of page

Espanhol vence a Copa São Paulo Open de Bike Downhill, em São Vicente


Javier em ação / Hugo Hora - Divulgação

O espanhol Javier Guijarro deu a volta por cima após ser o sexto colocado na qualificção e ganhou o título da abertura da Copa São Paulo Open de Bike Downhill, em São Vicente, com apenas 1 décimo de segundo à frente do paulista Gabriel Gianinni. O evento aconteceu no Morro da Asa Delta, na Praia do Itararé, em um traçado de 900 metros, com altitude máxima de 180 metros.

Ao lado de Javier Guijarro e Gabriel Gianinni, subiram no pódio três brasileiros, Guimerton Ribeiro, Wallace Miranda e Gabriel Oliveira, entre terceiro e quinto lugares, respectivamente. Recém chegado ao Brasil para disputar a Copa São Paulo Open de Bike Downhill e a Descida das Escadas de Santos, no final de semana que vem, nos dias 18 e 19 de fevereiro, o piloto espanhol comemorou muito seu feito e destacou os estudos de percurso entre a qualificatória e a final.

Pódio da elite masculina / Hugo Hora - Divulgação

- No sábado só pude fazer três descidas e assim tive que estudar muito o percurso durante o tempo de descanso até a final no dia seguinte, assistindo as imagens que fiz com uma câmera on-board. Precisava ganhar cinco ou seis segundos em relação aos meus adversários e também ao meus tempos anteriores, para brigar pelo título. Tudo deu certo e agora é me preparar para a Descida das Escadas de Santos, muito mais motivado -, contou Javier.

Não faltou festa também nas demais categorias da competição. Sagraram-se campeões da etapa: Manolo Olmo e Imma Rodriguez (Tandem), Leonardo Correia (Júnior Rígida), Bruno Dantas (Rígida Máster), Cayque Westin (Infanto-Juvenil), Matheus Westin (Juvenil), Frederico Gadoni (Máster A), Joan Vicente (Máster B), Carlos "Minhok" Nascimento (Máster C), Sérgio Rossi (Máster D), Carlos Patron (Máster E), Caio Mourão (Júnior), Lucas Gusmão (Sub-23) e Lucas Ribeiro (Sub-30).


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page