Gideoni Monteiro embarca para terceira etapa da Copa do Mundo de Pista


O atleta Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira/ Shimano) após treinar durante uma semana no Velódromo Municipal de Maringá, Paraná, embarcou na última terça-feira, para Cali, na Colômbia. Gideoni vai disputar a terceira etapa da competição, programada para o próximo final de semana.

- Este período em Maringá foi importante, porque fizemos muitos treinos específicos para a Ominium. Treinamos bastante vácuo com moto no Velódromo, entre outros treinos -, destaca Gideoni. - Durante a minha preparação de base treinei visando o ano todo. Porém, surgiu a oportunidade de disputar esta etapa da Copa do Mundo, muito importante para manter uma boa posição no ranking e garantir uma vaga no Campeonato Mundial, que será realizado em abril, em Hong Kong, onde pretendo chegar focado e com força total -, avalia Gideoni, número 38 no ranking da União Ciclística Internacional (UCI) da modalidade Omnium.

A etapa de Cali da Copa do Mundo será a primeira competição internacional dele no ciclismo de pista, após ter representado o Brasil na Rio - 2016, quebrando uma sequência de 24 anos sem o país ter um ciclista no Velódromo Olímpico. - Foi uma alegria e honra muito grande poder representar o Brasil nos Jogos Olímpicos, ainda mais sendo disputado na nossa casa -, relembra Gideoni.

#CiclismodePista

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png