Centro Mundial de Ciclismo da UCI busca novos talentos na Europa, de olho em Tóquio - 2020
O Centro Mundial de Ciclismo (CMC) da União Ciclística Internacional (UCI) abriu as portas na última semana, para selecionar jovens talentos da Europa para o próximo ciclo Olímpico. O training camp consiste em uma semana de treinos no CMC para identificar novos talentos.
A UCI fez um pedido às Federações Nacionais da Europa para apresentar os nomes de seus melhores jovens ciclistas de estrada masculinos e femininos. Após envio dos nomes, houve um processo de seleção que resultou em 37 homens e mulheres da categoria júnior de 17 países que viajaram para Aigle, Suíça.
Depois de uma semana sob o olhar atento dos treinadores profissionais do Centro, alguns dos atletas serão convidados de volta ao CMC da UCI neste verão europeu para se prepararem visando o Campeonato Mundial de Estrada da UCI, em Bergen, na Noruega, em setembro.
- Olhando para os Jogos Olímpicos de 2020, o objetivo é que esses atletas formem nosso grupo de elite nos próximos anos -, explica Belinda Tarling, Gerente de Alto Desempenho do CMC. Ela acrescentou que outras iniciativas de identificação de talentos seriam realizadas em diferentes regiões e para todas as disciplinas de ciclismo olímpico.
Caio Godoy, de 20 anos, passou uma temporada treinando no Centro Mundial de Ciclismo (CMC) e conquistou provas pelo Centro, agora faz parte da equipe brasileira Funvic.