Brasileiro fica no top 10 e conquista resultado histórico na Copa do Mundo de Ciclismo de Pista


Na disputa da terceira etapa da Copa do Mundo de Ciclismo de Pista, na Colômbia, Gideoni Monteiro, da seleção brasileira, conquistou o melhor resultado do país na competição alcançando a 9ª colocação geral na prova Omnium, realizada no último sábado.

Mesmo sendo a primeira participação de Gideoni no novo formato da Omnium, sua performance demonstrou uma adaptação bastante positiva. O novo formato reduziu de seis para quatro provas, e também incluiu todas as corridas em um único dia, diferente do programa anterior que utilizava dois dias de competição. As provas que integram o novo programa são: Scratch, Tempo Race (10km), Eliminação e Prova por Pontos.

O brasileiro completou a etapa com 68 pontos acumulados durante as quatro corridas. A vitória ficou com o australiano Sam Welsford (128pts), seguido pelo belga Lindsay de Vylder (107pts) e o dinamarquês Casper Von Folsach (104pts).

Os ciclistas disputam a última e decisiva etapa da Copa do Mundo de Ciclismo de Pista 2016/2017 entre os dias 25 e 26 de fevereiro, na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.

#CiclismodePista

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png