top of page

Conversamos com Caio Godoy, jovem promessa do ciclismo de estrada nacional


Caio treinando no Rio de Janeiro | DKG

O Planeta da Bike conversou com a jovem promessa do ciclismo nacional, Caio Godoy, de 21 anos, que passou recentemente uma temporada treinando no Centro Mundial de Ciclismo (CMC) da União Ciclística Internacional (UCI), em Aigle na Suíça e agora integra a equipe Funvic.

O Centro Mundial conta com instalações esportivas modernas, ele acolhe jovens ciclistas de todo o mundo, indicados por suas federações, para estágios, pois a formação é um dos objetivos principais do CMC.

Planeta da Bike - Como foi o início no esporte?

Caio Godoy - Comecei por influência de meu pai que é ciclista. E ver o meu pai saindo para treinar com frequência, acabou despertando em mim o desejo de começar a pedalar também. Com 8 anos ganhei a primeira bicicleta, e aos domingos ia pedalar com ele na lagoa do Taquaral em Campinas. Com 10 anos participei de minha primeira competição de mountain bike.

Caio usando o uniforme do CMC / Divulgação

Planeta da Bike - Você pretende se especializar em provas de um dia ou de estágios?

Caio Godoy - As minhas características como ciclista favorecem a participação em provas de etapas, entretanto sempre haverão provas de um dia no meu calendário.

Planeta da Bike - Depois da temporada no Centro Mundial de Ciclismo (CMC), na Suíça o que mudou no seu estilo de pedalar?

Caio Godoy - Competir em provas na Europa pelo Centro teve grande valor na minha formação pois com isso adquiri maior experiência no ciclismo de alto nível e ritmo de prova.

Godoy ainda tem mais um ano como Sub-23 e a temporada passada foi especial, pois conquistou os títulos brasileiros de contra-relógio individual e Estrada.

Ele credita os bons resultados a possibilidade de estar treinando fora e com os melhores do mundo na sua categoria. O jovem acumula também um segundo lugar na Sub-23 do Tour de San Luis, na Argentina. Em 2016, foi bem outra vez, se sagrando o melhor brasileiro na competição.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page