top of page

Big Biker inova e este ano terá Copa Diverge de Gravel Race


A nova Diverge Disc na estrada de terra / Márcio de Miranda

A Big Biker Cup em parceria com a fabricante americana de bikes e acessórios Specialized, estão trazendo para o Brasil um novo conceito de corridas de bicicleta, a Copa Diverge de Gravel Race.

As Gravel Races são uma nova e crescente tendência no mundo do ciclismo de estrada. Achegada das All Road bikes, ou seja, bicicletas que desafiam os limites do que se é possível fazer com uma bike de estrada, nos estimula a divergir e buscar a aventura onde antes não era possível com uma bicicleta de estrada tradicional. Bikes que misturam características como a agilidade e velocidade de uma bike de estrada, agora somam a capacidade de uma bicicleta de ciclocross ou até mesmo de uma MTB. São chamadas de All Road pois rodam bem em estradas em qualquer condição, seja asfalto bom, asfalto ruim, estradas de terra batida ou estradas de cascalho.

Será obrigatório o uso de guidão drop (guidão de estrada) em todas as bicicletas, havendo desclassificação imediata daqueles que não cumprirem com este pré-requisito.

Cartaz do evento / Divulgação

Bicicletas de gravel ou cyclocross são as mais capacitadas para o desafio. Mas se você ainda não tem uma dessas não se acanhe, venha participar desta aventura. É permitido o uso de qualquer bicicleta de estrada, cyclocross, gravel, all road, monster cross, adventure bike, mountain bike com guidão drop ou bicicletas hibridas e urbanas convertidas. Todas as bicicletas devem ser movidas a pedal, não sendo permitido em nenhum momento o uso de pedal assistido ou motores.

A largada vai acontecer após a largada da última categoria do MTB do Big Biker Cup. O percurso utilizará trechos compartilhados da prova de Mountain Bike. Cada percurso conta com um mix de superfícies (pavimento asfaltado em boas condições e em condições ruins, cascalho, terra batida, areia e possivelmente lama). Além disso subidas longas e descidas em single track podem estar no trajeto.

Calendário das etapas / Divulgação

Categorias:

40 - Gravel Race Masculino ( idade livre )

41 - Gravel Race Feminino ( idade livre )

Os 3 primeiros masculino e feminino de cada categoria a cruzar a linha de chegada serão premiados de acordo com a colocação, respectivamente, como primeiro, segundo e terceiro lugar. Um ranking será formado na somatória de pontos após as 3 etapas para os 3 melhores pontuados tanto no masculino e feminino. Veja a distribuição de pontos para a formação do ranking no item 5 do regulamento clicando abaixo:

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page