top of page

Chaman retorna com 3 medalhas do Mundial de Paraciclismo de Pista


Lauro com a medalha de prata / Divulgação CBC

O brasileiro Lauro Chaman, encerrou o Mundial de Paraciclismo de Pista, em Los Angeles, nos Estados Unidos, como um dos maiores destaques da competição. Entre os resultados, estão duas medalhas inéditas conquistadas nas provas de 1km contrarrelógio (bronze) na sexta-feira, e outra na Perseguição Individual (prata) no sábado.

Encerrando sua participação no último domingo, Lauro conquistou outra medalha de bronze, só que agora na prova de Scratch. Nesta disputa os atletas largam em um único grupo e vence quem completar o percurso de 15 km na primeira colocação. O brasileiro protagonizou uma prova agressiva desde o princípio e liderou boa parte da corrida, vencendo também o sprint final, mas acabou sendo penalizado pelos árbitros e perdendo o título para o britânico Jonathan Gildea.

Lauro com o bronze na prova de Scratch / Divulgação CBC

- É difícil lutar tanto para alcançar uma medalha e quando este momento aparece as coisas não terminam como planejamos. Infelizmente no final acabei saindo um pouco da minha linha de sprint e pelo entendimento dos árbitros fui penalizado e terminei com o bronze. Apesar de tudo agradeço imensamente a torcida de todos e a oportunidade de mais uma vez estar representando a seleção brasileira -, declarou Lauro.

Mesmo caindo para a terceira colocação e garantindo a medalha de bronze, Lauro encerrou a prova aplaudido por toda arquibancada do velódromo de Los Angeles, que reconheceu o seu esforço em uma apresentação de alto nível contra os melhores paratletas da modalidade.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page