Paris - Nice: Cobrelli vence e Démare lidera
O italiano Sonny Cobrelli, da Bahrein - Merida, conquistou no início desta tarde a segunda etapa da Paris- Nice, que teve 195km entre Rochefort-en-Yvelines -Amilly. Foi outro dia de clima adverso, muita chuva, vento e frio. Os pilotos foram desafiados e até agora os favoritos não deram as caras no pódio.
- Foi outro estágio muito difícil, ainda mais difícil do que ontem, já que a luta começou depois dos 30 km percorridos de um estágio de 195 km. Teve muito vento, frio e o corpo sofreu bastante. Não sentia as minhas mãos no final da fase e eu estava desgastado para fazer um bom sprint. Não posso ficar desapontado, sigo com a camisa amarela -, disse Arnaud Demare, líder da competição que considerou as duas etapas da Paris-Nice como duas clássicas devido as dificuldades.
- Lancei o sprint de longe e funcionou. Estou muito feliz porque é a minha primeira vitória em uma corrida em tal nível. Ela me dá muita confiança antes de Milan-San Remo, que é uma corrida importante para mim depois de ter terminando em sexto e nono -, disse Sonny depois da vitória.
Amanhã, a caravana parte de Chablis e 190km depois chega em Chalon-sur-Saône. Mais outro estágio de perfil plano que deve favorecer os sprinters.
Classificação da etapa
1 - Sonny Cobrelli (Ita) - Bahrein - Merida - 04h20m59s
2 - John Degenkolb (Ale) - Trek-Segafredo
3 - Arnaud Démare (Fra) - FDJ
Classificação geral
1 - Arnaud Démare (Fra) - FDJ - 07h43m28s
2 - Julian Alaphilippe (Fra) - Quickstep Floors - + 6s 3 - Philippe Gilbert (Bel) - Quickstep Floors - + 17s