Sprint decide a 3ª etapa da Tirreno - Adriatico e Sagan leva a melhor


O eslovaco Peter Sagan, bicampeão do mundo de estrada, da equipe alemã Bora-Hansgrohe venceu nesta sexta o terceiro estágio da Tirreno - Adriatico, que começou em Monterotondo Marittimo e 204 km depois chegou em Montalto di Castro. Sagan mostrou toda a sua força ao arrancar em um sprint , superando o italiano Elia Viviani (Sky) e o belga Jurgen Roelandts (Lotto Soudal) completou o pódio.

- Muitos ciclistas que não são sprinters vieram para frente, mas felizmente o vento ajudou nos 200 metros finais. A temporada só começa agora. Espero que esta não seja a última vitória -, disse Sagan.

O australiano Rohan Dennis (BMC Racing Team) é o novo líder da classificação geral. - Eu não esperava estar na liderança. Tejay van Garderen continua sendo nosso líder -, comentou Rohan após vestir a camisa azul de líder da competição.

Neste sábado, acontece a etapa rainha, com 171km entre Montaldo di Castro e o cume do Terminillo, cuja subida tem 16 quilômetros, com 7,3% de inclinação. A chegada de amahã irá definir a classificação geral.

Resultado

1 - Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) 204km em 4'51'59 " (média de 41.92 km/h)

2 - Elia Viviani (Team Sky) s.t.

3 - Jurgen Roelandts (Lotto Soudal) s.t.

Classificação Geral

1 - Rohan Dennis (BMC Racing Team)

2 - Greg Van Avermaet (BMC Racing Team)

3 - Damiano Caruso (BMC Racing Team)

#PeterSagan #TirrenoAdriatico #UCIWorldTour

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png