top of page

Paris - Nice: Porte vence e Henao coloca mão na taça


O australiano Richie Porte (BMC) deixou para trás os problemas que teve nas duas primeiras etapas e conquistou neste sábado, a penúltima fase da Paris-Nice. Porte teve uma atuação impecável no Col de la Couillole, com chegada no alto da montanha. Ele havia perdido mais de 15 minutos no início da competição e não chegou a ameaçar os líderes da classificação geral.

Henao e a camisa de líder /  © ASO - A.Broadway

Já o colombiano Sergio Henao (Sky) sempre se manteve próximo aos cabeças da corrida e com o quarto lugar de hoje, desbancou o francês Julian Alaphilippe (Quick-Step Floors). Que agora está a 1m22s, do colombiano e ocupando a quinta colocação geral.

- Foi um estágio muito rápido, com várias subidas duras a toda velocidade e com uma subida final longa. A equipe fez um grande trabalho e agora temos a camisa amarela. Todo ciclista sonha em vencer a Paris-Nice e vestir essa camisa. Vamos ver o que podemos fazer amanhã. Os colombianos estão indo bem agora. Espero que tudo fique bem para o Nairo na Tirreno e para mim aqui -, disse Henao após colocar uma das mãos no troféu.

Amanhã, a última etapa terá 115.5 km e acontecerá em Nice. Ainda não possível garantir o título de Henao, porque o irlandês Daniel Martin (Quick-Step Floors) e o espanhol Alberto Contador (Trek-Segafredo) estão a 30 e 31 segundos respectivamente de distância do colombiano e tudo pode acontecer neste domingo.

Resultado

1. Richie Porte (AYS/BMC) - 5h01m35s

2. Alberto Contador (ESP/Trek-Segafredo) - + 21s

3. Daniel Martin (IRL/Quick-Step) - +32s

Classificação geral

1. Sergio Henao (COL/Sky) - 27h01m15s

2. Daniel Martin (IRL/Quick-Step Floors) - + 30s

3. Alberto Contador (ESP/Trek-Segafredo) - + 31s

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page