top of page

Sagan vence mais uma e Nairo segue líder da Tirreno-Adriatico


Sagan bem acompanhado no pódio / Divulgação  Bora-Hansgrohe

O eslovaco Peter Sagan (Bora-Hansgrohe), atual bicampeão do mundo, repetiu o feito da última sexta-feira e venceu a quinta etapa da Tirreno-Adriatico, neste domingo. Na classificação geral, nada mudou e o colombiano Nairo Quintana (Movistar) segue na liderança da competição.

Os últimos 35 km foram cruéis, com várias subidas íngremes seguidas por descidas igualmente íngremes, que minaram as energias das pernas dos ciclistas. Todo o pelotão estava pensando, na última subida de 22% de elevação que seria decisiva no dia de hoje. O bicampeão do mundo estava fazendo exatamente isso.

Depois de um final tão difícil, Peter nem sequer teve a oportunidade de comemorar a sua vitória na linha, foi um esforço tão difícil. - Me senti muito mal hoje, mas estou muito feliz por esta vitória. Rafał Majka foi o cara que depositou sua confiança em mim hoje. Ele trabalhou para mim e confiou na minha capacidade mais do que eu. Eu estava realmente cansado na última subida, mas acabei me superando no quilômetro final. Depois disso, fiz o meu melhor e estou muito feliz com a vitória -, disse Sagna que com o resultado atingiu a marca de 92 vitórias como profissional. "

Classificação da etapa

1. Peter Sagan (Esl/Bora) 5h00m05s

2. Thibaut Pinot (Fra/FDJ) m.t

3. Primoz Roglic (Slo/Lotto Nl-Jumbo) m.t

Classificação geral

1. Nairo Quintana (Col/Movistar) - 21h34m51s

2. Thibaut Pinot (Fra/FDJ) - + 50

3. Rohan Dennis (Aus/BMC) - +1:06

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page