top of page

A 108ª edição da Milão-San Remo acontece amanhã


Favoritos / Fotomontagem Planeta da Bike

A centenária prova Milão-Sanremo, também conhecida como a Clássica da Primavera, vai acontecer amanhã. A corrida começou em 1907 e só não foi realizada durante o período das duas grandes Guerras Mundiais. Além disto, ela é a mais longa corrida de um dia do ciclismo profissional percorrendo uma distância de 298 km. Atualmente ela faz parte das chamadas clássicas monumentais do ciclismo europeu juntamente com Ronde van Vlaanderen, Paris-Roubaix, Liège-Bastogne-Liège e Giro di Lombardia.

Mapa da 107ª edição / Divulgação

A Milão-Sanremo é carinhosamente chamada de clássica dos sprinters, enquanto o Giro da Lombardia, sua corrida irmã é chamada de clássica dos escaladores. O maior vencedor foi o belga Eddy Merckx com sete conquistas (1966, 1967, 1969, 1971, 1972, 1975, 1976). A última edição foi vencida pelo francês Arnaud Demare (FDJ) que vai em busca do bicampeonato. Já o colombiano Fernando Gavira quer se redimir do tombo na reta final, que quase derrubou o eslovaco Peter Sagan.

A 108ª edição tem um forte start list, com nomes de peso como: Arnaud Demare (Fra/FDJ), Greg Van Avermaet (Bel/BMC) e Peter Sagan (Esl/Bora - Hansgrohe). Sem esquecer de Fernando Gaviria (Col/Quickstep Floors) que vai liderar a equipe, já que Tom Boonen (Bel/Quickstep Floors) vai se preparar para a Paris - Roubaix. A parte estreita é em descida. Os últimos 2 km estão em longas retas de estradas urbanas. A 850m da linha de chegada existe uma curva à esquerda numa rotatória. A última curva, que leva para a linha reta, é 750m distante da linha de chegada. Cenário ideal para o britânico Mark Cavendish, da Dimension Data.

Altimetria da prova / Divulgação

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page