top of page

Centro Mundial de Ciclismo da UCI doa bicicletas para Campeonatos Continentais Africanos


Ciclistas treinando no velódromo de Durban, África do Su / Divulgação UCI

A terceira edição dos Campeonatos Continentais da África, no final de Março, vai quebrar os recordes de participações graças, a uma doação de 20 bicicletas de pista, feita pelo Centro Mundial de Ciclismo da UCI (CMC) em Aigle, na Suíça.

As bike da marca francesa Look foram enviadas para a África do Sul no início do mês para permitir que atletas das nações que não possuem velódromo pudessem competir.

São esperados 20 países no campeonato de Durban, África do Sul, de 20 a 24 de março. Na fase de preparação para disputa deste ano, 26 atletas de 10 países africanos estão utilizando as bicicletas doadas durante um trainning camp de quase três semanas organizado pelo CMC da África.

Atletas com as bikes doadas / Divulgação UCI

- Além dos sul-africanos, os outros participantes nunca correram em pista antes -, explica o diretor do CMC África, Jean-Pierre Van Zyl. - As bicicletas de pista são escassas na África e não tínhamos bicicletas suficientes disponíveis para realizar o campo de treinamento. Devido ao apoio da UCI, pudemos organizar o acampamento, e cada ciclista terá sua própria bicicleta para o Campeonato! -, concluiu William Newman, Presidente da Confederação de Ciclismo da África do Sul e Presidente da Comissão Africana de Pista.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page