top of page

Festival da Bicicleta vai agitar São Paulo em setembro


Ano passado ocorreu pela primeira vez a prova de Critério / Divulgação

A oitava edição do Festival da Bicicleta, também conhecido como Shimano Fest, vai acontecer de 14 a 17 de setembro deste ano, pela terceira vez consecutiva no Jockey Club de São Paulo. O local é de fácil acesso e com bicicletário para os visitantes. O Jockey é próximo da ciclovia do Rio Pinheiros, também bem perto da estação de trens da CPTM, de fácil acesso e com ciclo faixa aos domingos, o Jockey com sua grande área livre a céu aberto, se tornou a casa do Shimano Fest em 2015.

Durante quatro dias de setembro no Jockey Club de São Paulo, o fã da bicicleta vai poder vivenciar e experimentar esse universo incrível,que passa pela mobilidade, dos esportes e da cultura. Também vai acontecer ações com os pequenos que vão aprendendo a pedalar, shows de música, palestras e debates com pessoas que vivem e respiram bicicleta e muitas outras atrações. Além de ainda ter um Espaço Gastronômico composto por Food Trucks e Food Bikes.

A ideia de se fazer um festival surgiu em 2010, no escritório da Shimano Latin America, localizado em São Paulo capital. Concebido para ser um festival para abrigar a prova de Mountain Bike Circuito Short Track Latino-americano e ao mesmo tempo aproximar o público em geral de um evento de bicicleta, o SF2010 reuniu 1600 em pessoas e as principais marcas do mercado de bicicletas. A primeira edição aconteceu na cidade de Santana de Parnaíba em uma área de eventos esportivos chamada Ville Sports Show e contou com torneio de pesca no pesqueiro existente no local.

Mapa da edição deste ano / Divulgação

No ano passado, os dois dias dedicados exclusivamente ao business, atingiram os seguintes resultados: 173 Marcas do segmento de bicicleta, 1000 lojistas participantes representando lojas de todo o Brasil, 40 veículos de imprensa cadastrados e 70 jornalistas. Foram fechados negócios no total de R$7 Milhões e gerados R$4,5 Milhões em mídia espontânea. Para 2017, a área será ainda maior para atender o número crescente de lojistas visitantes, marcas expositoras, mídia e demais profissionais, com uma área coberta de 50m x 50m para garantir o conforto e comodidade de todos. A edição passada recebeu a visita de 24.500 pessoas, divididas nos quatro dias.

Serviço:

Data: 14 a 17 de setembro de 2017.

Dias 14 e 15, evento exclusivo para o mercado de bicicletas.

Dias 16 e 17, festival gratuito aberto para todos os públicos, de 0 a 90 anos.

Local: Jockey Club, rua José Augusto de Queirós, S/N – Portão 1. Cidade Jardim, São Paulo.

Entrada franca

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page