top of page

Fernanda Garcia de olho no bi do Troféu Brasil de Triathlon


Atual campeã do Troféu Brasil de Triathlon, a santista Fernanda Garcia (Marinha do Brasil/ Acqua Sphere/ 3T) inicia neste fim de semana a defesa do título de campeã do principal circuito de triatlo olímpico da América Latina. A competição chega a sua 27ª edição, com a primeira de cinco etapas realizada em Santos, na manhã do próximo domingo, a partir das 7:30h. A natação será realizada na Praia da Aparecida, entre os canais 5 e 6, com o pedal entre as ruas do bairro e a área do Porto Macuco, e a corrida na orla da praia, na Av. Bartolomeu Gusmão.

Em sua 22ª participação no Troféu Brasil, a triatleta do HTPro Team terá pela frente a distância olímpica, com 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. - Consegui cumprir as planilhas de treinos e agora é manter o que foi feito, com um pouco de descanso essa semana para ter um bom rendimento no domingo -, destaca Fernanda Garcia. - As expectativas são sempre as melhores, com mais de duas décadas participando do evento, posso dizer que estou com uma certa experiência neste campeonato -, complementa.

Nas seis etapas realizadas na temporada passada, com corridas em Santos e em São Paulo, Fernanda iniciou com tudo a disputa, vencendo as três primeiras, para depois administrar nas provas seguintes, com mais três terceiros lugares. Agora, ela inicia o Troféu Brasil com a responsabilidade de tentar o bicampeonato do evento, o que não acontece desde 2007, quando a octacampeã Carla Moreno conquistou na época seu terceiro bi. - Como toda competição, é claro que o frio na barriga estará presente na hora da largada. Mas, na hora que a buzina tocar e começar a corrida para iniciar a natação, só me resta fazer força até o final -, define.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page