Fernanda Garcia vence a primeira etapa do Troféu Brasil de Triathlon, em Santos


Fernanda ao lado de Henrique Siqueira / Divulgação

A santista Fernanda Garcia (Marinha do Brasil / Acqua Sphere / 3T / HTPro Team) é a detentora do posto de atual campeã do Troféu Brasil de Triathlon, começou com o pé direito a 27ª edição do principal circuito de triatlo olímpico da América Latina. Fernanda subiu no lugar mais alto do pódio na abertura da competição, ao lado de Bruna Cangini e Thays Fernandes, em segundo e terceiro lugares, respectivamente. No masculino, a vitória foi de Henrique Siqueira, seguido de Marcus Fernandes e Fernando Toldi no top 3 dos profissionais.

Fernanda Garcia completou os 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, em 2h17m12s. A prova teve início na Praia da Aparecida, entre os canais 5 e 6, com o pedal entre as ruas do bairro e a área do Porto Macuco, e a corrida na orla da praia, na Av. Bartolomeu Gusmão. - Muito feliz com a vitória no meu 22º ano competindo no Troféu Brasil. Obrigado a todos que torceram por mim. Pude somar pontos importantes para o campeonato, uma vez que esta etapa, a primeira de cinco no ano, tem uma pontuação maior - , comemorou Fernanda.

Após completar a natação em menos de 22 minutos, três minutos mais rápida do que Bruna e Thays, Fernanda Garcia teve a tranquilidade necessária para desenvolver bem seu pedal e em seguida na corrida. - Consegui abrir uma vantagem na natação sobre a segunda colocada, a Bruna Cangini, mantive a distância no pedal e pude aumentar mais um pouco na corrida. As condições da prova estavam boas, sem fazer tanto calor e o mar tranquilo para natação -, contou Fernanda.

#Triatlo

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube