Fernanda Garcia confirma participação no Triathlon Long Distance de Pirassununga

31 Mar 2017

A triatleta Fernanda Garcia (Marinha do Brasil/Acqua Sphere/3T/HT Pro) volta a competir neste fim de semana, após a vitória na abertura do Troféu Brasil de Triathlon, no último dia 26. O desafio do próximo será diferente do que ela está acostumada na modalidade olímpica. Fernanda disputará o Triathlon Long Distance de Pirassununga (SP), com pouco mais de 110 km entre natação, ciclismo e corrida. Ou seja, mais do que o dobro das provas do triatlo tradicional, com 51,5 km.

Após ter que nadar 1,9 km, distância parecida com a do triato olímpico, de 1,5 km, Fernanda Garcia terá no ciclismo 90 km, e não 40 km, e na corrida a triatleta terá pela frente 21 km, diferente dos 10 km usuais. Tudo isso visando a preparação para o Ironman Brasil de Florianópolis, quando Fernanda disputará a competição pela terceira vez, ao lado de seus pais como nas outras oportunidades. Na competição catarinense em maio, o total será de mais de 226 km percorridos (3,8 de natação, 180,2 de ciclismo e 42,2 de corrida).

 - Esta tradicional prova será realizada dentro da academia da Força Aérea Brasileira, em Pirassununga. Por isso, o percurso fica totalmente exclusivo para os atletas. Será uma prova treino para sentir como está minha preparação, focada em ajustar a velocidade, suplementação e material para o Ironman Brasil em maio. Neste mês de abril não tenho competição agendada e com isso vou conseguir me dedicar somente aos treinos para o Ironman -, destaca a triatleta de Santos.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Please reload

Procurar por Tags
PDB 72 BR Ride.jpg
Nosso canal no Youtube
logo timeraiz.png
logoLPH.png
PDS CLEAN.png