Peter Sagan se acidenta e dá adeus ao bi do Tour de Flanders


Sagan antes da queda  / Photonews

O eslovaco Peter Sagan (Bora) formou um pequeno grupo com o belga Greg van Avermaet (BMC) e com o francês Oliver Naesen (AG2R), e estavam perseguindo o líder solitário belga Philippe Gilbert (Quick-Step Floors). Mas, uma queda restando 17 quilômetro para chegada, mudaria o desfecho da corrida. Foi quando Sagan foi ao chão e levou com ele os outro dois ciclistas.

Após a queda, Van Avermaet consegui retornar rapidamente para prova. Já Sagan e Naesen tiveram comprometida a corrida. O eslovaco teve que aguardar uma nova bike para prosseguir e teve que dar adeus ao bicampeonato da disputa.

Momento da queda / Reprodução Youtube

- Acho que Sagan estava perto da barreira ou das pessoas, talvez ele tenha acertado alguém ao lado da estrada e eu estava apenas atrás, então não poderia evitar o acidente -, disse van Avermaet, que terminou em segundo, 28 segundos atrás de Gilbert.

Após ver e rever o vídeo acima e tantos outros na web, não conseguimos chegar a conclusão do que teria ocasionado a queda. Para muitos foi um casaco do espectador que enroscou na bike, outros que Sagan forçou demais e pagou o preço. Qual é a sua opinião? Participe e envie um e-mail para nós.

#UCIWorldTour #PeterSagan #CiclismodeEstrada

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube