top of page

Centro Mundial de Ciclismo da UCI e Mavic unem forças para desenvolver o esporte


Centro Mundial de Ciclismo da UCI / Divulgação

As nações que não dispõem dos recursos necessários para ajudar os seus jovens ciclistas, vão receber da centenária fabricante francesa de componentes e acessórios Mavic, a doação de produtos da marca. A Mavic é uma antiga parceira do Centro Mundial de Ciclismo (CMC) da União Ciclística Internacional (UCI).

O CMC foi inaugurado em 2002, em Aigle, na Suíça e desde então existe uma parceria. Mas agora agora ela se estendeu para equipamentos de alta qualidade, em especial rodas e acessórios, incluindo sapatilhas.

Desejando aumentar seu investimento no desenvolvimento mundial do ciclismo este ano, a empresa doou roupas e sapatilhas, que somando tudo dá 200 mil euros (R$ 665.840,00). A UCI selecionará os países que vão se beneficiar desta doação e organizará as remessas. O foco maior são os países da África, do Sudeste Asiático e da América Latina.

O diretor do CMC, Frédéric Magné, disse que o gesto foi uma continuação do investimento de longo prazo da empresa no desenvolvimento do ciclismo. - Desde que abrimos nossas portas em 2002, a Mavic apoiou nossas atividades de desenvolvimento em todo o mundo. As centenas de atletas que vieram treinar conosco ao longo dos anos têm sido capazes de usar produtos de alta qualidade, e para isso eu particularmente gostaria de agradecer ao presidente da Mavic Bernard Millaud e ao diretor de marca François-Xavier Blanc. Ele ainda falou sobre como isto vai impactar nos países ajudados pela iniciativa. - Agora, esta grande doação significa que a Mavic também está chegando a atletas que não têm a oportunidade de vir e treinar no nosso Centro em Aigle -, finalizou.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page