Isabella Ribeiro vence o Xterra Vale do Aço e assume a liderança do ranking


Isabella em ação / Divulgação

O parque Ipanema, em Ipatinga, interior de Minas Gerais, foi palco da segunda etapa do circuito Xterra. A triatleta Isabella Ribeiro consagrou-se campeã da prova principal do evento, o duathlon formado por 2,4 km corrida + 15 km bike (3 voltas de 5 km cada) + 6,4 km corrida. Essa é a segunda vitória consecutiva da atleta da equipe Specialized Racing BR, liderando absoluta o ranking da competição XTERRA.

- Foi uma prova muito rápida, o mountain bike foi disputado num circuito bem legal com alguns trechos técnicos como descida de escadarias e saltos -, conta a atleta mineira. - Fiz a primeira corrida e a bike junto com a Sabrina Gobbo, consegui abrir no começo da segunda corrida, garantindo o primeiro lugar –, acrescenta Isabella que completou a prova com o tempo de 1h25m15s, quase 3 minutos a frente de suas adversárias.

A próxima etapa vai acontecer no final deste mês com a edição Xterra Camp, em Barra Grande, Bahia e na sequência, no dia 13 e 14 de maio, o principal desafio da temporada, o Xterra Brazil, etapa do mundial, em Ilhabela, litoral de São Paulo, valendo classificação para o Campeonato Mundial no Havaí.

#Xterra #MTB

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube