top of page

Michele Scarponi vai liderar a Astana na 100ª edição do Giro de Itália


Scarponi e o troféu do Giro de 2011 / Divulgação

O italiano Michele Scarponi, de 37 anos, vencedor do Giro de Itália de 2011, vai substituir o seu compatriota Fabio Aru na centésima edição da prova italiana.

- Decidimos ir para o Giro com Michele Scarponi, ele vai substituir Fabio Aru, que foi forçado a deixar a corrida devido a lesão no joelho. Como já comunicamos ontem, Fabio tem que fazer o tratamento completo e se recuperação da sua lesão. Para todos nós, a sua recuperação completa está no primeiro lugar, o seu calendário vai depender do tempo de recuperação e os resultados nas primeiras corridas -, disse o gerente geral Alexandr Vinokurov.

Joelho lesionado de Aru / Reprodução Twitter

Fabio Aru, de 26 anos, vencedor da Volta da Espanha de 2015, não vai participar do Giro de Itália. Aru se machucou há poucos dias enquanto treinava para centenária prova italiana, quando um furo no pneu o derrubou. Aru estava otimista. O Giro era o seu grande objetivo do ano e agora terá que alterar a programação desta temporada depois de ser forçado a desistir da competição de maior prestígio em seu país.

Após exames na última segunda-feira em Milão, foi diagnosticada uma bursite, que causa dor ao pedalar. De acordo com a nota de Astana, Aru terá que passar dez dias em repouso total. O cronograma para o resto da temporada será refeito quando a recuperação estiver completa.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page