Lucas Mota é o novo reforço da equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto


Lucas Ribeiro em ação pela Seleção Brasileira de Ciclismo -.Maximiliano Blanco_CB

A equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME/Specialized) anunciou mais um reforço para a temporada 2017. Lucas Ribeiro Motta, de 21 anos, estava no Avaí Ciclismo e é um velho conhecido de RP.

Lucas fez parte da equipe em 2015, quando foi campeão brasileiro de contra-relógio Sub-23 e terceiro colocado por equipes no Ranking Nacional. Os bons resultados lhe renderam a convocação para a Seleção Brasileira de Ciclismo no mesmo ano, pela qual venceu a 4ª Etapa da Volta Ciclística de Maule, no Chile. Em 2016, Lucas fez parte da equipe do Avaí Ciclismo, por onde correu até o primeiro trimestre deste ano.

- A Equipe de Ribeirão Preto foi muito importante na minha carreira, pois foi a que me deu a primeira chance após sair da categoria Júnior. Estou muito feliz em estar de volta, espero dar o meu melhor aqui -, comenta Lucas.

Em seu currículo, Lucas possui diversos títulos, com destaque para o Brasileiro de Estrada Júnior, em 2013, 500 milhas do Uruguai Júnior, em 2014, Brasileiro de Contrarrelógio Sub-23 em 2015 e a 4ª Etapa da Volta Internacional de Maule, no Chile, pela Seleção Brasileira Elite, para qual foi convocado em seis oportunidades.

Apresentação da equipe no início do ano / Divulgação

Em 2017, das 10 provas em que competiu, Lucas venceu cinco, sendo o Desafio Sport n’Beats em Goiânia a principal delas. Em outras três, terminou na segunda colocação. - Estou em uma ótima fase na carreira e agradeço a Equipe de Ribeirão Preto pela confiança -, comenta.

Lucas deve estrear pela equipe na prova 21 de abril, disputada no feriado de Tiradentes, em Campinas. O treinador Marcelo Donnabella comemorou o novo reforço. - Apesar de jovem é muito experiente, com diversas conquistas na carreira e vai agregar muito à nossa equipe, que ficou ainda mais forte -.

Com o novo reforço, Ribeirão Preto tem agora 10 atletas na elite. Lucas irá se juntar a Alan Maniezzo, Cristian Egídio, Jeovane “Maminha” de Oliveira, Lucas Brandão, Luís Fernando Trevisan, Maurício Knapp, Rodrigo do Nascimento, Rodrigo Melo e Rogério Souza Júnior na equipe de Donnabella.

#CiclismodeEstrada

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube