Treinadores de ciclismo participam do modulo presencial no curso da Academia Brasileira de Treinadores (ABT)

14 Apr 2017

Treinadores do ciclismo e outras quatro disciplinas olímpicas inscritos no Curso da Academia Brasileira de Treinadores (ABT) do Comitê Olímpico do Brasil (COB) iniciaram nesta semana, o primeiro modulo presencial de 2017, que conta com aulas ministradas por grandes nomes do esporte brasileiro. O ciclismo participa da capacitação com 40 vagas, sendo 10 vagas para cada uma das disciplinas - BMX, Ciclismo de Estrada, Mountain Bike e Pista.

 

Para ingressar na ABT, os treinadores inscritos passaram por um processo seletivo rigoroso. O programa do curso é estruturado em três pilares: módulos presenciais, módulos a distância e módulos de estágios nacionais e internacionais. A duração do curso é de aproximadamente dois anos, distribuídos num total de 840 horas.

 

A ABT é uma iniciativa do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB) e tem como objetivo complementar, por meio de atividades educacionais de qualidade, a formação profissional de treinadores para o alto rendimento, contribuindo de forma relevante para a conquista de resultados positivos no esporte olímpico brasileiro.

 

As aulas do primeiro módulo presencial de 2017 no Centro de Treinamento Time Brasil seguem até amanhã, abordando temas como: Treinador e suas Competências no Esporte; Estudos das Capacidades Motoras; Métodos de Treinamento; Fisiologia no Esporte de Alto Rendimento; Testes, Medidas e Avaliação no Esporte e Estudos de Caso. 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube