top of page

Flavia Oliveira participa da Amstel Gold Race no domingo de Páscoa


Flavinha Oliveira sempre sorrindo antes das provas/ Paul Hinninck / Divulgação

A ciclista Flavia Oliveira (Specialized / Shimano), da equipe Lares-Waowdeals Women Cycling Team, disputa neste fim de semana a Amstel Gold Race, uma importante prova da Ardennes classics, circuito com provas clássicas realizada nos Países Baixos durante a metade do mês de abril. A competição terá largada amanhã na cidade holandesa de Maastricht, com percurso de 121,6 km.

No total, as ciclistas terão pela frente 17 colinas, sete delas na primeira parte da disputa. - Esta competição holandesa tem mais subidas do que as clássicas da Bélgica, como o Tour de Flanders, por exemplo. Quero continuar com a progressão nessas provas tradicionais, porque este é apenas meu segundo ano competindo aqui, ou seja, ainda tenho pouca experiência. Será uma corrida favorável para as belgas e as holandesas, que já conhecem o percurso e estão acostumadas a treinar nos locais -, conta Flavinha.

As 10 colinas restantes serão durante três voltas ao Geulhemmerberg, três ao Bemelerberg e quatro voltas no famoso Cauberg, sendo a última apenas a 1,6 quilômetro da linha de chegada.- Tudo vai depender de onde iniciarei as subidas. Se eu estiver atrás, fica mais difícil de fazer parte do pelotão dianteiro. Vou tentar surfar um pouco no meio das outras equipes e buscar um espaço no grupo da frente. As coisas estão indo bem, meus números estão bons e o que fará a diferença é o trabalho de equipe. Estou sempre atrás de melhorar minha performance e representar bem meu país nas principais competições do mundo -, completa a ciclista.

Flavinha escreveu o seu nome na história do ciclismo brasileiro no início do mês de agosto do ano passado. A carioca de 34 anos concluiu a disputa da prova de estrada feminina da Rio-2016 na sétima colocação e obteve o melhor resultado do Brasil até o momento no ciclismo de estrada em Jogos Olímpicos.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page