Brasileiro vence pela segunda vez a Volta Ciclística do Uruguai


Magno (ao centro com troféu) e equipe comemorando o título / Reprodução Facebook

O brasileiro Magno Prado, da equipe Funvic / Brasil Pro Cycling, conquistou no último domingo, o bicampeonato da Volta Ciclística Internacional do Uruguai. A 74ª edição percorreu 1484 quilômetros divididos em oito estágios, um contrarrelógio por equipes e um contrarrelógio individual.

Magno, que já havia vencido em 2012, largou como um dos favoritos ao título e mesmo passando por grandes dificuldades durante a quinta etapa, onde acabou se envolvendo em um acidente e sofrendo várias escoriações, incluindo uma lesão no dedo, acabou demonstrando uma grande superação e cruzou a linha de chegada no domingo como o grande campeão geral.

A última etapa foi vencida pelo colombiano Pablo Anchieri. Na classificação geral individual, o Brasil ainda contou com Murilo Affonso e Flávio Cardoso, ambos da equipe Funvic / Brasil Pro Cycling, na segunda e terceira colocação geral. Já entre as equipes, o time brasileiro Funvic/Brasil Pro Cycling conquistou o título, enquanto a equipe São Francisco/Ribeirão Preto terminou na quinta colocação.

#CiclismodeEstrada #Funvic

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube