top of page

Documentário e livro sobre Claudio Clarindo serão lançados na próxima semana em Santos


Clarindo durante o Desafio Rio x SP / Divulgação

Considerado um dos 10 melhores ciclistas de longa distância do mundo, o santista Claudio Clarindo, morto em 2016, após ser atropelado na Rodovia Rio-Santos, receberá uma dupla homenagem, na próxima quinta-feira, dia 27, com a exibição do documentário Legends Never Die e do livro Clarindo: de Costa a Costa, ambos produzidos pelo fotógrafo Gabriel Rodrigues.

A cerimônia, destinada apenas a convidados, terá início às 20 horas, na Rua Tuiuti, 26, no Valongo, em Santos, Litoral de São Paulo e contará com a participação de familiares do ex-atleta, personalidades do esporte e representantes do poder público, que poderão acompanhar a trajetória de Clarindo nas edições 2007, 2009, 2011, 2012 e 2015 na Race Cross América (RAAM).

- Queremos prestar uma homenagem ao atleta, ao amigo e, sobretudo, ao pai Cláudio Clarindo por meio de uma atmosfera com muito respeito e alegria por tudo o que ele representou para nós -, explicou Diego Nunes, da DFS Gol Business, empresa responsável pela realização do projeto, que convidou o Cinza General Store para oferecer as suas delicias gastronômicas durante a noite.

Promovido pela Associação Esportiva Polidisciplinar do Brasil (AESP), com patrocínio da Embraport e da Rumo Logística, por meio do Promifae (Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte), o evento terá a participação do atleta biamputado e palestrante, Paulo Eduardo Chieffi Aagaard, o Pauê, como mestre de cerimônias, que terá, além da exibição do documentário e do lançamento do livro, algumas participações especiais de pessoas próximas do ex-ciclista.

- Legends Never Die traz imagens e depoimentos emocionantes de um período mágico não apenas para o Clarindo, como também para nós, que estávamos sempre ao seu lado, superando os desafios que o esporte e a vida nos impõe. Acredito, que conseguimos passar através das lentes a personalidade marcante de um atleta extremamente carismático e inspirador -, definiu o diretor das duas obras, Gabriel Rodrigues.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page