Dalamaria conquista primeiro pódio na Europa


Com menos de uma semana de treino na Europa, Fábio Dalamaria já conquistou seu primeiro pódio na Elite internacional. O resultado foi alcançado na última quinta-feira durante a prova Omnium, disputada no Velódromo do Centro Mundial de Ciclismo (CMC) da União Ciclística Internacional (UCI).

Pensando em utilizar a competição apenas para aperfeiçoar os treinamentos no velódromo, Fábio entrou na disputa de forma discreta, mas aos poucos foi evoluindo e passou a brigar pelo título, conquistando a segunda colocação geral na classificação final. O campeão foi o argentino Tomas Contte, vice-campeão mundial da Omnium na categoria Junior, enquanto o terceiro lugar ficou com o mongol Batsaikhan Tegshbayar, que é o atual campeão mundial Junior da prova Scratch.

A prova é similar ao pentatlon moderno, mas agregando quatro provas no seu programa. O vencedor é aquele atleta que conseguir somar a maior quantidade de pontos no final. As provas da Omnium são: Scratch, Tempo Race (10km), Eliminação e Prova por Pontos.

- Decidi fazer a prova sem muita pretensão, apenas pensando em ganhar ritmo de competição, mas ainda no aquecimento já comecei a me sentir muito bem. Com o passar das provas fui rendendo positivamente e consegui esse primeiro pódio. Agora é continuar treinando duro para os próximos objetivos. Aproveito para agradecer a CBC e a UCI pela incrível oportunidade de estar fazendo parte desse projeto -, declarou Fabio.

#CMC #UCI

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png