Cristian Egídio conquistou a tradicional Prova Ciclística 21 de abril


A equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) conquistou no último sábado, mais uma vitória na temporada. Na tradicional Prova Ciclística 21 de abril, na Zona da Mata mineira, Cristian Egídio conquistou o primeiro lugar, em um percurso com muita disputa entre os atletas.

A prova, criada para homenagear Tiradentes, foi disputada em Senador Firmino e contou com um percurso de aproximadamente 100 km, tendo sido finalizada pelo ribeirão-pretano em 2h29min, com 37 km/h de velocidade média. O percurso foi marcado por muitos obstáculos, como trechos em paralelepípedos e até mesmo a subida de uma serra.

Cristian comemorou a vitória. - Nossa estratégia de prova deu muito certo. Chegamos no final em uma fuga com três atletas entre os cinco e conseguir escapar sozinho -.

Porém, já no final da prova, faltando 4 km, o líder acabou tendo os dois pneus da bicicleta furados ao passar em um buraco. Segundo Cristian, o trabalho da equipe de apoio foi essencial nessa hora. - Trocamos muito rapidamente os pneus e praticamente não perdemos tempo. Isso me deu a possibilidade de cruzar a linha de chegada ainda com certa vantagem -.

O pódio final foi composto por Cristian Egídio, de Ribeirão, em primeiro, Endrigo Pereira, de Indaiatuba, em segundo, Rodrigo do Nascimento, de Ribeirão, fechou a classificação.

.

#CiclismodeEstrada

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png