top of page

Top 5: troféus mais legais do UCI World Tour


Qual será o mais legal? / Fotomontagem Planeta da Bike / © TDWsport

Como todo circuito, o World Tour da União Ciclística Internacional (UCI) tem os seus troféus para cada etapa da temporada. Seguem os mais legais. Qual é a sua opinião? Acha outro mais legal? Entre em contato e nos diga o que acha.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

5º - Volta Ciclista do País Basco e a Clássica San Sebastian (Espanha)

Alberto Contador e o seu chapéu - © TDWsport

Os vencedores da Volta Ciclista do País Basco e a Clássica San Sebastian, dois eventos organizados no País Basco espanhol, têm o privilégio de receber dois troféus: um que eles mantêm na prateleira e outro que usam na cabeça, a tradicional boina da região. Um troféu que coloca todos de bom humor!

4º - Tirreno-Adriatico (Itália)

Nairo tem dois tridentes na sua coleção / © TDWsport

Por que o vencedor da Tirreno-Adriatico recebe um troféu na forma de um tridente? A rota do evento e a mitologia antiga fornecem a explicação. O tema desta corrida, que leva os ciclistas do Tirreno ao Adriático, é o mar, do qual Poseidon é o Deus. E qual é o símbolo de Poseidon? O tridente!

3º - Paris-Roubaix (França)

Mathew Hayman levou a melhor no ano passado / © TDWsport

Paris-Roubaix, um dos monumentos do ciclismo, é caracterizado pela dificuldade de seus setores de paralelepípedos (geralmente mais de 50 km no total). Então, que troféu poderia simbolizar melhor este evento único do que um verdadeiro paralelo? Sem polimento, bruto e áspero, assim como a corrida cujo vencedor recebe o troféu.

2º - Tour de France

Froome de olho no tetra da competição / © TDWsport

Parece a uma tigela de salada, o troféu dado ao vencedor do Tour de France é sem dúvida o mais valorizado no ciclismo. Prova: os vencedores tradicionalmente o beijam. A imagem dos campeões refletida no metal brilhante é a marca da cerimônia de pódio organizada no final da Grande Volta.

1º - Giro de Itália (Itália)

Parece um fio de DNA ou do fusilli (tipo de macarrão), mas o "troféu sem fim", tem os nomes de todos os vencedores do Giro. Muitos o consideram o troféu o mais magnífico do ciclismo e nós também. A 100ª edição começa na próxima sexta, 5 de maio e você acompanha as etapas por aqui.

Promoção cultural Planeta da Bike e Top Caps

O Planeta da Bike se juntou a Top Caps tampas de caixa de direção personalizadas para deixar a sua bike mais estilosa com a nossa marca.

A promoção cultural já começou, para participar é muito fácil, basta enviar uma frase para o e-mail: contato@planetadabike.com, até domingo, dia 08/05, às 23:59h, dizendo o que representa andar de bike para você. O resultado com os vencedores será divulgado no dia seguinte.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page