top of page

Giro de Itália: Astana não substituirá Scarponi e terá oito ciclistas inscritos na 100ª edição


Astana não substituirá Scarponi / Divulgação

A equipe Astana, do Cazaquistão, divulgou uma nota na manhã deste domingo, informando que o italiano Michele Scarponi, vítima de acidente fatal enquanto treinava próximo de casa, no último final de semana não será substituído. Scarpone estava escalado para ser o capitão do time devido a sua experiência e por já ter vencido a competição em 2011.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

Segue o comunicado na íntegra.

Para honrar a memória da nosso italiano Michele Scarponi, que morreu tragicamente na semana passada enquanto treinava, a Astana Proteam renuncia a substituição do capitão designado e vai encarar a 100ª edição do Giro de Itália com oito ciclistas ao em vez de nove.

- O que aconteceu com Michele é uma verdadeira tragédia que ninguém poderia esperar ou enfrentar. É um grande golpe para toda a equipe. Michele deveria ter sido o nosso líder para o Giro e por isso decidimos não substituí-lo na formação para a corrida, deixando livre o seu número de corrida. Todos os dias neste Giro de Itália, bem como em todas as outras corridas Michele estará conosco e dia a dia vamos andar a tentar honrar a sua memória, lutando e sorrindo como ele nos ensinou a todos, - disse o gerente geral da Equipe Alexandr Vinokurov.

A lista completa da Astana Proteam para o 100º Giro é: Pello Bilbao, Zhandos Bizhigitov, Dario Cataldo, Jesper Hansen, Tanel Kangert, Luis Leon Sanchez, Paolo Tiralongo e Andrey Zeits. A equipe será dirigida por Alexandre Shefer, Giuseppe Martinelli e Stefano Zanini.

- Penso que esta é a decisão certa e tenho a certeza de que os organizadores do Giro de Itália, bem como toda a comunidade de ciclistas, aceitará e compreenderá. Obviamente, esta não será a única iniciativa que Astana Proteam está promovendo para lembrar Michele e também para ajudar sua família. Iniciamos uma importante campanha para sua família, enquanto muitos outros serão desenvolvidos nas próximas semanas e meses, - finalizou Alexandr Vinokurov.

Scarponi comemorando uma vitória / Divulgação

Matérias relacionadas:

Promoção cultural Planeta da Bike e Top Caps

O Planeta da Bike se juntou a Top Caps tampas de caixa de direção personalizadas para deixar a sua bike mais estilosa com a nossa marca.

A promoção cultural já começou, para participar é muito fácil, basta enviar uma frase para o e-mail: contato@planetadabike.com, até domingo, dia 08/05, às 23:59h, dizendo o que representa andar de bike para você. O resultado com os vencedores será divulgado no dia seguinte.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page