Autódromo de Interlagos abre o Bike Series 2017


Ciclistas em ação no S do Senna / Sergio Borges - Bike Series

O Bike Series abre a temporada 2017 em grande estilo no templo do automobilismo brasileiro, o autódromo de Interlagos em São Paulo, no dia 4 de junho. O evento será disputado no formato de Desafio 3 Horas de Ciclismo, oferecendo a oportunidade de qualquer ciclista pedalar com todo suporte e infraestrutura em um dos autódromos mais emblemáticos do Brasil.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

O lançamento do calendário Bike Series 2017 aconteceu na última semana no próprio autódromo de Interlagos, em que foram apresentados os parceiros, Specialized Brasil e Porto Seguro, assim como os novos uniformes de série limitada da La Maglia.

- Imagine como é pedalar onde ídolos do esporte à motor fizeram história ou fazer a curva do S do Senna de bicicleta, conta Dennis Rolim, diretor comercial do Bike Series / Driver Brasil, durante a coletiva de imprensa, em que os convidados puderam participar do Test The Best da Specialized na pista com 4.250 metros de extensão e 89 metros de altimetria acumulada por volta.

Interlagos, perfeito para pedalar / Sergio Borges - Bike Series)

- O ciclismo está aquecido, é um mercado que só vem crescendo. A busca por qualidade de vida é cada vez maior. A pessoa busca um esporte e encontra no ciclismo uma forma de viver essa vida diferente, e prova disso é o Bike Series, que acredita realmente no mercado e busca proporcionar essa experiência para todo o mundo -, comenta Marina Richwin, coordenadora de marketing da Specialized.

O ciclismo e automobilismo compartilham um caso de amor pela velocidade. Existe muito mais em comum entre esses dois esportes do que podemos imaginar, já ambos buscam o mesmo objetivo: velocidade e eficiência máxima. Os benefícios na saúde também valem serem destacados, como cardio-vasculares e físicos que um ciclista desenvolve com o esporte, que auxiliam muito na pilotagem de automobilismo. Por outro lado, os reflexos e o nível de concentração para pilotar um carro são habilidades fundamentais para pedalar.

O fato é que uma pista de automobilismo, como o autódromo José Carlos Pace que já foi palco de momentos históricos para o Brasil com Ayrton Senna, principalmente, é perfeita para o ciclismo. - Devido à segurança que um ambiente como este proporciona aos participantes, que não precisarão se preocupar com o trânsito de carros e pessoas. Além disso, ofereceremos toda a infraestrutura necessária para garantir tranquilidade aos participantes, como equipes de sinalização de pista, resgate, ambulâncias e segurança -, acrescenta Décio Rodrigues, organizador responsável pelo cruzamento de modalidades.

Novos uniformes / Sergio Borges - Bike Series

Desde 2015, o Bike Series vem oferecendo a oportunidade de ciclistas pedalaram nos melhores autódromos e aeródromos do Brasil. Em 2016, a organização realizou três etapas, nos formatos dos Desafios de ciclismo com 3, 6 e 12 horas de duração.

Para 2017, serão três competições com 3 horas de duração, um formato dinâmico e desafios abertos para qualquer participante. O segundo desafio acontecerá no sofisticado autódromo Velo Città em Mogi-Guaçu, no dia 26 de agosto. A grande final acontecerá na charmosa pista do autódromo da Fazenda Capuava, em Indaiatuba, no dia 25 de novembro, ambas as provas vão ocorrer no interior de São Paulo.

Mapa do circuito / Divulgação

O evento incentiva a participação feminina no Desafio Bike Series - 3 Horas Autódromo de Interlagos. As mulheres que fizerem a inscrição têm 15% de desconto. Outra novidade é o lançamento da corridas a pé - THE RUN 5K - em que os participantes vão conhecer cada metro do autódromo de Interlagos numa volta inesquecível.

#BikeSeries

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube