Escapada rende vitória na quarta etapa do Giro de Itália


Após três dias de disputas na paradisíaca ilha da Sardenha, na Itália, a caravana descansou ontem e nesta terça-feira a quarta etapa começou em Cefalù , na região da Sicília para 181km depois terminar no famoso monte Etna. O eslovaco Jan Polanc, 25 anos, da equipe Emirados Árabes Unidos, levou a melhor após disparar para chegada restando 170km, isto mesmo 170km. Com o resultado, Polanc repete o feito do quinto estágio de 2015 e proporciona a primeira vitória da equipe em uma Grande Volta (Giro de Itália, Tour de France e Volta da Espanha).

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

Na briga pela Maglia Rosa, Bob Jungels (Lux / Etixx–Quick-Step) desbancou o colombiano Fernando Gaviria, que venceu a terceira fase. Em segundo vem os britânicos Geraint Thomas, da SKY e Adam Yates, da Orica-Scott.

Amanhã, a caravana vai partir de Pedara e a vai até Messina, para um estágio de média dificuldade com a distância total de 159 km.

Classificação da etapa 1 - Jan Polanc UAE 4h 55:59 2 - Ilnur Zakarin KAT + 00:19 3 - Geraint Thomas SKY + 00:29 Classificação geral 1 - Bob Jungels EQS 19h 41:56

2 - Geraint Thomas SKY + 00:06

3 - Adam Yates ORS + 00:10

#GirodeItália #UCIWorldTour

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube