Giro 100: Nairo Quintana vence, assume a liderança de olho no bicampeonato e Sky se acidenta


Após oito etapas da centésima edição do Giro de Itália, aconteceu neste domingo, o que o público queria ver. O colombiano Nairo Quintana, da equipe Movistar, conquistou um estágio, se impondo como um dos favoritos ao título. Com chegada no alto do Blockhaus, Nairo deixou para trás o italiano Vincenzo Nibali (Bahrein -Merida) e Thibaut Pinot (FDJ), os únicos capazes de impedir a arrancada do colombiano. Os franceses Thibaut Pinot (FDJ) e Tom Dumoulin (Team Sunweb) chegaram 24 segundos depois.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

- Ainda há um longo caminho a percorrer neste Giro. Veremos depois do contra-relógio de terça-feira, se estes 30 segundos sobre Dumoulin são muito ou muito pouco, mas por enquanto, estou me sentindo bem, com boa saúde, boas pernas. Isso é o que realmente importa nesta corrida, esta vitória vai para todos os fãs latino-americanos e colombianos, para Michele Scarponi, também minha esposa e todas as mães em seu dia -, disse Nairo logo após o término da corrida.

O ponto negativo do dia foi o acidente causado por uma moto da polícia, que acompanhava a caravana. Seu condutor parou na estrada, na frente do pelotão e derrubou boa parte da Sky. Geraint Thomas (Gbr) e Mikel Landa (Esp) caíram, perderam tempo e deram adeus a possibilidade de título na classificação geral. Agora Thomas ocupa a 17ª com 5m14s de diferença para o líder. Landa está na 44ª colocação, 27m6s atrás de Quintana. O acidente ocorreu restando menos de 15 km para chegada.

Todos os nove ciclistas da Sky conseguiram terminar a corrida. Os atletas vão ser acompanhados pela equipe médica do time e em breve teremos mais novidades sobre o caso.

- Espero ter um bom dia de descanso amanhã. Obviamente vai ser super difícil de vencer a geral agora, mas ainda há estágios para ir para e podemos chegar no Top 10 ou melhor. Tive piores acidentes, meu ombro está dolorido, mas não é nada que eu não possa lidar -, finalizou Geraint Thomas.

Amanhã, a caravana descansa, só volta às estradas na terça-feira, para um contra-relógio individual de 39.8 km, entre Foligno e Montefalco.

Resultado da etapa

1 – Nairo Quintana (Col - Movistar Team)

2 – Thibaut Pinot (Fra - FDJ)

3 – Tom Dumoulin (Fra - Team Sunweb)

Classificação geral

1 Nairo Quintana (Col) Movistar Team - 42h06m09s

2 Thibaut Pinot (Fra) FDJ +28s

3 Tom Dumoulin (Ned) Team Sunweb +30s

#GirodeItália #UCIWorldTour

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png