top of page

Lauro Chaman lidera a Copa do Mundo de Paraciclismo


Lauro em ação /  CBC - Divulgação

O paraciclista paulista Lauro Chaman, 29 anos, manteve o retrospecto de bons resultados. Ele ficou em segundo na prova de estrada da Copa do Mundo da categoria, que está sendo disputado em Maniago, na Itália. Com o resultado, assumiu a liderança da categoria C5, devido ao ouro conquistado na prova de contra-relógio, no último dia 12.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

Chaman também conquistou a medalha de prata nos Jogos Paralímpicos de Rio - 2016 na categoria estrada masculino C4-5; além de uma medalha de bronze no contra-relógio masculino C5.

- Fiquei muito feliz com o resultado e gostaria de compartilhar essa conquista com toda a torcida brasileira. Hoje eu e o Soelito fizemos um ótimo trabalho em equipe e por muito pouco não consegui a medalha de ouro. Mas o grupo está forte e vamos seguir motivados para a segunda etapa -, destacou Lauro.

Lauro com a medalha de prata / CBC - Divulgação

Depois de algumas tentativas de fuga, Lauro e outros quatro ciclistas conseguiram se destacar dos adversários e levaram a decisão para o Sprint final. A vitória ficou com o francês Dorian Foulon, seguido por Lauro Chaman e o italiano Andrea Tarlão, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Soelito Gohr completou na 15ª colocação.

Na categoria Tandem, a dupla formada por Luciano Rosa e Edson Resende (Piloto) não completaram a prova. Os holandeses Vicent Ter Schure e Timo Fransen (Piloto) conquistaram a primeira colocação.

A segunda etapa acontece entre os dias 18 e 21 de maio, na cidade de Ostend, na Bélgica.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page