Lançamento oficial do Shimano Fest 2017 agita o Jockey Club de São Paulo


O Shimano Fest, maior festival de bike da América Latina, foi lançado oficialmente na última terça-feira, na área social do Jockey Club de São Paulo, local do evento pelo terceiro ano consecutivo e que será realizado no período entre 14 e 17 de setembro deste ano, com muitas novidades. A oitava edição já tem 90% dos espaços comercializados, com a confirmação de 200 marcas na área de exposição e lojas. Após adotar, em 2015, o mote #TodoMundoPelaBike, e no ano seguinte destacar o #RespeitoPelaBike, desta vez o lema do Shimano Fest é o #PedaleJunto, impulsionado por diversas ações criadas pela marca japonesa, visando incentivar mais pessoas a utilizarem a bicicleta no seu dia a dia.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

- Estamos muito felizes de apresentar o Shimano Fest, em seu oitavo ano consecutivo, crescendo mais a cada edição. Para comprovar, chegamos ao lançamento, a quatro meses do evento, com 90% dos espaços fechados, ou seja, as empresas do mercado nos procuraram com grande antecedência, pois são estes parceiros que fazem o Festival da Bicicleta ter a importância que tem. Este fato inclusive nos fez aumentar em 30% a área da Expo, em relação ao ano passado -, enaltece Rogério Tancredi, gerente de marketing da Shimano Latin America.

Entre as ações criadas para divulgar o evento, destacam-se: o Shimano Fest Convida, série de encontros com personalidades do mundo da bike em tradicionais bike cafés de São Paulo, focados no público do ciclismo. O terceiro encontro será no dia 7 de junho com Erika Sallum, editora-chefe da revista Bycicling Brasil e responsável pelo blog Ciclocosmo da Folha de S. Paulo, e a atleta profissional Sabrina Gobbo, atual campeã do XTerra; Shimano Fest Entrevista, uma conversa com os principais personagens do mercado ao vivo na fan page da marca no Facebook; e o Shimano na Ciclovia, tenda de apoio aos ciclistas que será montada a partir de 27 de maio, dentro da Ciclovia do Rio Pinheiros próxima à rampa de acesso do Parque do Povo, todos os sábados e domingos, até 10 de setembro, entre 8h e 15h.

A marca japonesa acabou de participar do Maio Amarelo por meio do Shimano no Parque, em que durante a semana de 8 a 13 deste mês montou seu tradicional Suporte Neutro em sete parques da cidade, fazendo reparos, regulagens e ajustes básicos de bikes, além de dar dicas de como pedalar com segurança pelas ruas da cidade.

A oitava edição do Festival da Bicicleta manterá a estrutura de 2016, com as mesmas áreas que fizeram sucesso no último ano. Os pilares que compõem o evento são: Arena de Exposição, Espaço Mulher, Bike Show, Bike Kids, Bike Radical, Bike Competition e Bike Mobility, além do espaço gastronômico, que foi aumentado e terá 30 food-trucks e food-bikes. A maior novidade estará na Expo, com uma área coberta atendendo a solicitação dos expositores. O evento ganhará ainda salas de treinamento e palestras, para serem utilizadas pelas empresas participantes.

Na programação, outra sugestão de lojistas e expositores foi prontamente aceita: o evento será das 10h às 20h no três primeiros dias, enquanto no domingo, 17 de setembro tem início às 10h e término às 17h30. No Bike Competition, a prova de Short Track, com disputa em formato Cross Country Eliminator (XCE), para dar mais emoção às disputas, tem tudo para ser a principal novidade. Na área Bike Radical, o Pump Track promete sua própria competição, enquanto no Bike Kids também haverá uma disputa inédita, de bicicleta sem pedal (Balance Bike), também apelidada de Shimaninho.

Assim como a área de exposição, onde profissionais do setor e entusiastas da bike poderão conhecer tendências e principais novidades do mercado durante os quatro dias de evento, as outras arenas - Espaço Mulher, Bike Show, Bike Kids, Bike Radical, Bike Competition e Bike Mobility - irão agitar o Shimano Fest. A área de lojas, com vendas diretas aos consumidores, funcionará apenas no sábado e domingo (16 e 17), nas duas datas abertas ao público, enquanto os dias 14 e 15 são exclusivos para profissionais do mercado. Seguindo seu crescimento, o festival disponibiliza para as marcas de fora do setor a oportunidade de patrocinarem as seis arenas.

No Espaço Mulher, aulas gratuitas e palestras com formadores de opinião são os principais destaques. No Bike Show, atrações musicais e o já tradicional show de Taiko, os tambores japoneses. No Bike Radical e Bike Competition, os melhores atletas das duas rodas, brasileiros e estrangeiros, apresentam-se em uma variedade de modalidades, como BMX Radical, MTB e ciclismo de estrada, além de mais uma edição do Desafio Técnico, em parceria com a Escola Park Tool. A área Bike Kids, para os pequenos se divertirem ou até aprenderem a pedalar, e o Bike Mobility, aberto para as discussões e debates sobre a mobilidade urbana e sustentabilidade com especialistas e cicloativistas, completam a programação do evento.

#FestivaldaBicicleta

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png