Giro de Itália: Fernando Gavira faz a trinca


O colombiano Fernando Gavira, da Quick Step, fez a trinca na 100 edição do Giro de Itália, ao vencer a 12º e mais longa etapa da competição, que aconteceu nesta quinta-feira entre Forlì e 229 km depois terminou em Reggio Emilia. Jakub Mareczko (Ita - Willier ) e Sam Bennett (Irl - Bora - Hansgrhoe) completaram o pódio após um forte sprint próximo a linha de chegada.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

Gaviria é o primeiro ciclista em seis anos a conquistar três vitórias no seu primeiro Grand Tour. - Estava um pouco preocupado quando Max arrancou, porque o final estava se aproximando e o grupo ia muito rápido.Felizmente, ele voltou e eu estava aliviado, porque Max é muito importante para mim. Eu quero agradecê-loe a toda a equipe, eles foram maravilhosos hoje e eu não poderia ter pedido mais -, disse Fernando após a corrida, que repetiu o feito da terceira e quinta etapas.

Após a disputa, Dumoulin disse: - Hoje foi um estágio tranquilo, então foi um bom dia. Houve um final muito rápido, mas a equipe me posicionou bem para ficar fora de qualquer problema. O objetivo era me manter seguro novamente e estou ansioso para os estágios de montanha que começam no fim de semana.

Resultado da etapa

1 - Fernando Gaviria ( Col - Quick Step Floors ) - 5h 18:55

2 - Jakub Mareczko (Ita - Willier )

3 - Sam Bennett ( Irl - Bora - Hansgrhoe)

Classificação geral

1 - Tom Dumoulin - Team Sunweb - 52:41:08

2 - Nairo Quintana - Movistar Team - +2:23

3 - Bauke Mollema - Trek - Segafredo - +2:38

#GirodeItália #UCIWorldTour

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png