Gavíria de Itália!! Colombiano vence pela quarta vez no Giro


O colombiano Fernando Gavíria, 22 anos, Quick Step, confirmou mais uma vez que é um dos pilotos mais rápidos do mundo, com um fantástico sprint conseguiu a sua quarta vitória no 100º Giro de Itália. A vitória desta sexta-feira foi completamente diferente das anteriores, já que ele teve que sprintar restando 350 metros para chegada e ultrapassar os seus rivais ao lado das barreiras antes de subir no degrau mais alto do pódio.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

O sprint em grupo foi confuso, mas apesar de não estar na melhor posição, Gaviria desencadeou uma aceleração incrível na reta final e gerou um pico de 1478W, o que resultou em um 72,8 Km /h de velocidade. Sam Bennett ( Irl - Bora - Hansgrhoe) subiu no pódio outra vez e o belga Jasper Stuyven (Trek-Segafredo) ficou com a terceira colocação.

Agora ele se tornou o colombiano com mais vitórias no Giro de Itália, mas também se tornou o primeiro ciclista desde o francês Bernard Hinault no Tour de France de 1978 a vencer quatro vezes na sua estreia em uma Grande Volta.

- Ter este recorde não significa muito para mim. O importante é que estou bem preparado para o Giro de Itália. Ao mesmo tempo, estou feliz em ter tantas vitórias. Além disto, muitos colombianos, vieram aqui para me ver. Isso realmente significa muito -, disse Gaviria na coletiva de imprensa após a etapa.

Na classificação geral nada mudou e o francês Tom Dumoulin (Sunweb) lidera com o tempo de 56h28m53s. O colombiano Nairo Quintana (Movistar Team) vem em segundo 2m23s atrás do Domoulin e o holandês Bauke Mollema (Trek - Segafredo) vem 15s atrás de Nairo.

A disputa de hoje teve 167 km entre Reggio Emilia e Tortona. Amanhã, a corrida começa em Castellania até o Santuario di Oropa. O percurso tem 131 km, é de baixa dificuldade e Gavíria pode dar outro show na chegada.

Classificação da etapa

1 - Fernando Gaviria - Quick-Step Floors -3h47m45s

2 - Sam Bennett - Bora - Hansgrohe

3 - Jasper Stuyven - Trek - Segafredo

Classificação geral

1 - Tom Dumoulin - Team Sunweb - 56h28m53s

2 - Nairo Quintana - Movistar Team - +2m23s

3 - Bauke Mollema - Trek - Segafredo - 2m38s

#GirodeItália #UCIWorldTour

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png