Maio Amarelo: Pedal da Paz vai agitar o Rio


No próximo domingo, 21 de maio, ocorrerá o passeio ciclístico pela paz no trânsito – Pedal da Paz -, ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil que pretende provocar uma reflexão entre motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

O Maio Amarelo acontece em todo o Brasil com ações educativas e de conscientização e reforça a ideia de que nossas escolhas podem fazer a diferença no trânsito. A bicicleta ganha destaque na edição de 2017. Apesar de cada vez mais ser utilizada como meio de transporte, ciclistas ainda reclamam da falta de respeito dos motoristas quanto a ciclovias e outros direitos de quem opta por andar de bicicleta.

Prédios públicos da Prefeitura e outros monumentos da cidade estão iluminados de amarelo durante o mês de maio. A concentração do Pedal da Paz será às 13h em frente ao Museu de Arte Moderna - MAM, percorrendo o Aterro do Flamengo e finalizando na Praia Vermelha, em frente ao acesso do bondinho do Pão de Açúcar.

Cinco motoristas de ônibus vão ser premiados por terem se destacado pela cordialidade e o respeito às regras de trânsito e aos usuários mais vulneráveis, como pedestres e ciclistas. Cada um desses profissionais receberá quatro ingressos para o passeio turístico do bondinho do Pão de Açúcar.

#Trânsito

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png