Desafio 3 Horas de ciclismo vai celebrar o autódromo de Interlagos


Desde 2015, o Bike Series vem oferecendo a oportunidade de ciclistas pedalaram nos melhores autódromos e aeródromos do Brasil. Em 2016, a organização realizou três etapas, nos formatos dos Desafios de ciclismo com 3, 6 e 12 horas de duração. Para este ano, serão três competições com 3 horas de duração, um formato dinâmico e desafios abertos para qualquer participante. O Desafio 3 Horas de ciclismo no autódromo de Interlagos, no próximo dia 4 de junho, vai testar a resistência dos atletas em uma pista de asfalto perfeito, porém com altimetria desafiadora e histórica.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

O segundo desafio acontecerá no sofisticado autódromo Velo Città em Mogi-Guaçu, no dia 26 de agosto. A grande final acontecerá na charmosa pista do autódromo da Fazenda Capuava, em Indaiatuba, no dia 25 de novembro, ambas as provas vão ocorrer no interior de São Paulo. Por isso confira cinco razões para você pedalar no autódromo mais emblemático do Brasil.

Cinco motivos para pedalar em autódromo

1. Total infraestrutura para levar a família

O ciclismo nacional eleva de patamar com os eventos Bike Series, que investem numa proposta diferenciada de competições em ambientes seguros e com total infraestrutura para receber toda família e amigos. O evento Desafio 3 Horas de ciclismo no autódromo de Interlagos é a oportunidade perfeita para reunir amigos e familiares para acompanharem uma prova ciclística.

- A Driver Brasil, organizadora do Bike Series, quer proporcionar aos participantes e convidados uma experiência singular, onde contarão com infraestrutura impecável, banheiros, praça de alimentação, lounges, estacionamento, acesso para portadores de necessidades especiais, área de equipes, além de apoio técnico básico e equipe de resgate com ambulância -, explica Vanessa Rolim, coordenadora de eventos.

2. União do ciclismo e automobilismo

Dois esportes e uma mesma paixão: velocidade. A verdade é que existe muita semelhança entre esses dois esportes. Um, utiliza a potência da pedalada da bicicleta, e o outro, a força de um motor. No entanto, ambos buscam a eficiência máxima! Os benefícios na saúde também valem serem destacados, como cardio-vasculares e físicos que um ciclista desenvolve com o esporte, que auxiliam muito na pilotagem de automobilismo. Por outro lado, os reflexos e o nível de concentração para pilotar um carro são habilidades fundamentais para pedalar. O conceito de combinar as modalidades é do Bike Series, que tem o objetivo de levar os ciclistas para locais especialmente preparados para recebê-los, sempre priorizando a segurança.

3. Máximo rendimento

Serão 3 horas de competição num desafio individual, dividido nas classes sport (atletas amadores, não federados), pró (atletas federados) e PNE (portadores de necessidades especiais). Além disso a Specialized vai colocar à disposição dos participantes sua frota de estrada para teste.

- O autódromo José Carlos Pace, que já foi palco de momentos históricos para o Brasil com Ayrton Senna, principalmente, é perfeito para o ciclismo. Ele é ideal para extrair o máximo da bike e do condicionamento físico de cada atleta, além de ser extremamente seguro, afinal, os participantes poderão pedalar em um local monitorado e com asfalto excelente -, conta Decio Rodrigues, diretor executivo da Driver Brasil/Bike Series.

Prova de ciclismo no antigo autódromo Nelson Piquet no Rio de Janeiro

4. Segurança

Uma pista de automobilismo é perfeita para o ciclismo devido à segurança que um ambiente como este proporciona aos participantes, que não precisarão se preocupar com o trânsito de carros, por exemplo.

- Somos uma empresa que há 10 anos realiza eventos esportivos e de relacionamento com intuito de proporcionar aos participantes e patrocinadores experiências únicas e diferenciadas em locais especialmente preparados, sempre priorizando a segurança -, explica Dennis Rolim, diretor comercial da Driver Brasil e organizador do Bike Series.

5. Circuito seletivo

Com 4.250 metros de extensão e 89 metros de altimetria acumulada por volta, o circuito de Interlagos é considerado uma pista desafiadora que ao longo do desafio de 3 horas deve somar uma altimetria de mais de 2000 metros de ascenção. Outra novidade é o lançamento da corridas a pé - The Run 5K - em que os participantes poderão conhecer cada metro do autódromo de Interlagos numa volta inesquecível.

#BikeSeries

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png