Ironman Florianópolis terá Suporte Neutro Blue Angel


A Shimano mais uma vez será a marca responsável por prestar o suporte neutro mecânico no Ironman Florianópolis, com o seu time de mecânicos conhecido por Blue Angel. A competição chega a sua 17ª edição e reunirá mais de 2.500 atletas de 42 países, no fim de semana, na capital catarinense. Os mecânicos da marca japonesa de componentes e acessórios para bicicletas ajudarão os triatletas a percorrerem os 180 km do ciclismo, além de realizar reparos nas bikes a partir do próximo sábado, na arena do evento.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

O Suporte Neutro será feito da seguinte forma: duas motos da Shimano com rodas acompanhando os líderes na parte de ciclismo da prova, um ponto de bike check-in na arena e mais outros dois pontos fixos avançados no percurso de bike. O apoio é feito por profissionais técnicos da marca, dando suporte a atletas e equipes durante toda a disputa do ciclismo. A Shimano estará presente ainda no Expo Ironman, com um estande de vendas dos mais variados produtos de vestimenta, componentes e acessórios das linhas PRO, Pearl Izumi e Shimano.

O Suporte Neutro é o apoio técnico a todos os ciclistas inscritos em competições, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores. A ação tornou-se uma marca registrada e diferencial da empresa. O serviço, que virtualmente salva competidores com dificuldades mecânicas, os ajudando a colocar suas bicicletas em ordem nas competições, virou um case de sucesso, conquistando milhares de fãs para a marca, sendo assediado por diversos eventos ciclísticos no país e América Latina.

- Para nós da Shimano é um prazer enorme estar presente no Ironman Florianópolis pelo terceiro ano consecutivo, uma competição de grande repercussão internacional, com dezenas de etapas ao longo do ano no mundo inteiro. Além de todo o trabalho que nossos mecânicos fazem no pré evento, dando aos triatletas o apoio necessário para que suas bikes estejam em perfeitas condições de uso, eles também atuam intensamente durante o dia inteiro da prova, que vai desde as primeiras horas da manhã até o início da noite, quando os últimos atletas completam o circuito -, enaltece Rogério Tancredi, gerente de marketing e comercial da Shimano Latin America.

Alguns dos principais triatletas do mundo já confirmaram presença no Ironman Floripa, entre eles Reinaldo Colucci (SESI/Scott), campeão do Ironman Rio 70.3. Na disputa da elite masculina, Colucci enfrentará grandes nomes do esporte, como o canadense Brent McMahon, atual campeão e que busca o bicampeonato, o catarinense Igor Amorelli, vencedor em 2014, o britânico Tim Don, atleta olímpico e com três títulos de 70.3 no Brasil, o paranaense Guilherme Manocchio, campeão no Ironman de Fortaleza e da Dinamarca, entre outros.

Na disputa feminina, a prova terá as norte-americanas Haley Chura, campeã no Ironman de Fortaleza em 2014, e Linsey Corbin, com mais de 20 provas do circuito na carreira, a canadense Magali Tisseyre, primeira colocada no 70.3 Palmas em 2016, e as brasileiras Mariana Borges, campeã do 70.3 Rio de Janeiro em 2015, e Carolina Furriela, sempre com resultados positivos em provas nacionais e internacionais.

#Triatlo #IronMan

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png