Campeões da última edição da 9 de Julho confirmam participação na prova e falam sobre ela


Os campeões do ano passado já estão confirmados na 71ª edição da Prova Ciclística 9 de Julho. Daniela Lionço e Joel Prado Júnior, vencedores das categorias de elite, falaram da expectativa para a corrida deste ano.

- Uma competição como a 9 de Julho não tem preço, vencê-la é uma realização única como atleta e como pessoa -, disse Joel. A atual campeã, a ciclista Daniela, que também é esposa de Joel, destacou a importância da prova: - a prova voltou a ser um clássico quando retornou às ruas de São Paulo -.

Daniel Conti de Oliveira, atual vencedor da categoria aspirante masculino, comentou as dificuldades em conciliar o esporte com estudos e trabalho, e disse que é muito complicado estar 100% para uma prova. Com o objetivo de se tornar profissional, Daniel teve grande influência do pai, que também já venceu uma 9 de Julho: - Eu via aquela emoção, ele se preparando para a prova, e pensava: é isso que eu quero -.

A Prova Ciclística Internacional 9 de julho segue com as inscrições abertas até 12 de junho, ou até o limite de 4 mil participantes. Os atletas podem confirmar sua participação no site oficial.

A competição começou em 1932 pelo jornalista Cásper Líbero em homenagem à Revolução Constitucionalista e realizada pelo jornal A Gazeta Esportiva a partir de 1933, a Prova Ciclística 9 de Julho é um patrimônio do esporte brasileiro. O evento tornou-se um marco na modalidade, sendo objeto de desejo dos atletas e equipes. Ao longo dos anos, os principais nomes do país e destaques do exterior prestigiaram o evento, colocando-o em um lugar de destaque nos cenários nacional e internacional. Em 2016, a 9 de Julho passou a ser a Prova Ciclística com o maior número de participantes no Brasil, com o total de 2.129 competidores.

#CiclismodeEstrada

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png