Hammer Series: novo conceito de prova de ciclismo, terá início na próxima sexta

31 May 2017

 

Na próxima sexta-feira, começa na província de Limburg, na Holanda uma dos provas mais originais e inovadoras provas do ciclismo, a Hammer Series. A competição inclui três etapas com perfis muito diferentes. O primeiro dia eles vão enfrentar a Hammer Climb. A prova consiste em 11 voltas em um circuito de 7 km e com até 8% de inclinação. No dia segunte, acontece o Hammer Sprint, ciclistas vão dar oito voltas em um circuito de 12,4 quilômetros em Sittard-Geelen para um sprint final. No domingo é a Hammer Chase, contra-relógio por equipes de 44 quilômetros com largada e chegada em Sittard-Geelen depois de três voltas em um circuito de 14,5 quilômetros. A vitória na corrida, é atribuída a melhor equipe no geral.

 

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

 

Grandes nomes do UCI World Tour já confirmaram presença como, Fernando Gaviria, Philippe Gilbert e especula-se a participação do holandês Tom Dumoulin, atual campeão do Giro de Itália.

 

 

Paralelamente às corridas de equipes profissionais, os eventos da série Hammer incluirão um festival de ciclismo, atividades para famílias, desafios para homens e mulheres, uma vila de fãs, expo e entretenimento de ciclismo.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube