Hammer Series: Trek vence o sprint
A segunda corrida da Hammer Series aconteceu na tarde deste sábado, em Limburg, no sul da Holanda e a equipe Trek-Segafredo levou a melhor. A prova de hoje foi realizada em um circuito plano e rápido de 12,4 quilômetros, aconteceram ataques nas oito voltas.
Curta o Planeta da Bike no Facebook.
Ao contrário de qualquer outra corrida de ciclismo, o piloto que cruzou a linha não levou a vitória, neste caso, Sep Vanmarcke, da Cannondale-Drapac, em vez disso, foi a Trek que somou pontos suficientes para garantir a vitória. O time estava com dois diretores no carro, um de dirigindo e outro informando os pontos, foi uma verdadeira vitória em equipe.
O Hammer Chase terá três voltas de uma versão estendida do percurso usado para o Hammer Sprint, desta vez com 14,9 km de comprimento. É uma contra-relógio. As posições de partida das equipes serão determinadas pela tabela de classificação após os dois primeiros dias.
A Hammer Series é composta por três desafios, Climb, Sprint e o Chase que encerra a disputa amanhã. O time campeão geral será aquele que somar mais pontos nos três dias.
Resultado Hammer Sprint
1 - Trek-Segafredo - 70.7
2 - Lotto Soudal - 61.8
3 - Equipe Cannondale-Drapac Pro Cycling - 59.6
4 - Sky - 50.9
5 - NIPPO Vini Fantini - 40.4