André Grizante retorna às competições com medalha no paraciclismo
Durante muitos anos André Grizante figurou entre os melhores ciclistas do Brasil. Vencedor da primeira edição da Copa América de Ciclismo, Grizante representou as principais equipes de elite do país e reuniu títulos importantes no currículo. Aposentado desde 2011, acabou se envolvendo em um grave acidente de moto em 2013, que o obrigou a se afastar de vez do esporte.
Com uma lesão na perna esquerda, Grizante chegou a pensar que, mesmo por hobby, jamais voltaria a pedalar. Mas o sacrifício em busca da recuperação foi mais uma grande prova a ser vencida na vida do atleta. No entanto, com o apoio da família e dos amigos, conseguiu se recuperar e decidiu retornar as competições em 2017, encarando um novo desafio participando do paraciclismo.
Curta o Planeta da Bike no Facebook.
André Grizante competiu sua primeira prova no último sábado, durante a etapa inaugural da Copa Brasil de paraciclismo em Indaiatuba (SP). Classificado na categoria C4, Grizante não decepcionou e garantiu a medalha de prata. O resultado, com certeza ficará marcado como um novo recomeço vitorioso dentro do esporte.
- É incrível como o esporte tem o poder de transformar vidas e pessoas. Quando decidi que iria entrar no paraciclismo recebi força de muitas pessoas, principalmente da minha família, mas jamais imaginei que seria tão positivo. Como sempre fiz durante minha carreira no ciclismo olímpico, vou me dedicar ao máximo no paraciclismo. Agradeço de coração todas as pessoas que torceram pelo meu retorno -, declarou André Grizante.
Calendário da Copa Brasil 2017
1ª Etapa – Indaiatuba (SP) / 02 e 04 de junho
2ª Etapa - Goiânia (GO) / 18 e 20 de agosto
3ª Etapa – Aracaju (SE) / 20 e 22 de outubro
4ª Etapa – Curitiba (PR) / 01 e 03 de dezembro