GFNY Brasil vai plantar uma árvore para cada ciclista inscrito na prova


Ciclistas durante o primeiro Group Ride de Conservatória / Fernando Maia

A organização do GFNY Brasil lançou uma campanha para diminuir o impacto ambiental da prova e reduzir a produção de gás carbônico. Para isto eles vão plantar uma árvore para cada ciclista inscrito. Ao todo serão 1500 novas árvores na região histórica da Zona do Café, que vai ficar de legado para a população de Conservatória.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

Entre os dias 4 e 6 de agosto, centenas de ciclistas vão poder pedalar entre as montanhas e belezas naturais da região de Valença. O GFNY Brasil está divido em dois percursos, o longo tem 160km com 3.163m de altimetria acumulada e o médio de 80km com 1.306m de ascensões. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas no site oficial.

A região do Vale do Paraíba do Sul Fluminense, localizado a cerca de 120 km da cidade do Rio de Janeiro, ficou conhecido como Vale do Café. Esta é a denominação turística para o conjunto de 15 municípios (Vassouras, Valença, Rio das Flores, Piraí, Engenheiro Paulo de Frontin, Paty do Alferes, Paracambi, Miguel Pereira, Mendes, Barra do Piraí, Pinheiral, Barra Mansa, Paraíba do Sul, Volta Redonda e Resende) da região, que no final do século 19 produziam 75% do café consumido no mundo. Algumas destas fazendas, seguem abertas para visitação.

#GFNYBrasil

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube